UOL Notícias Notícias
 

30/03/2010 - 17h00

Missão para libertação de militar chega ao local, apesar do mau tempo

A missão humanitária que saiu nesta terça-feira para buscar o sargento Pablo Emilio Moncayo, refém da guerrilha colombiana das Farc, chegou ao lugar de sua libertação, mas o mau tempo dificulta a volta, anunciou o Comitê Internacional da Cruz Vermelha, sem informar se o militar já está livre.

"Estão no local. Há apenas um probleminha de mau tempo. Avisaremos quando o helicóptero voltar", disse Adolfo Beteta, delegado do Comitê Internacional da Cruz Vermelha, no aeroporto de Florencia (580 km ao sul de Bogotá).

"Estão no local, estão bem. Em meia hora ou uma hora partirão", garantiu Beteta.

"A missão é recuperar o sargento Moncayo, mas não tenho uma bola de cristal para saber qual é o seu estado de saúde", acrescentou.

O grupo, integrado pela senadora Piedad Córdoba, por delegados do CICR e da Igreja Católica colombiana e que conta com apoio logístico do Brasil, partiu de Florencia nesta terça-feira às 11H16 locais (16H16 GMT).

Mais cedo, a rádio RCN de Bogotá afirmou que o sargento já havia sido libertado e entregue à comissão humanitária, mas Adolfo Beteta não confirmou a informação.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,13
    3,270
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,51
    63.760,94
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host