UOL Notícias Notícias
 

05/04/2010 - 07h46

Atentado frustrado contra consulado dos EUA em Peshawar deixa seis mortos

Seis pessoas, incluindo quatro terroristas e um policial, morreram nesta segunda-feira quando as forças de segurança paquistanesas evitaram um ataque com explosivos e armas automáticas contra o consulado dos Estados Unidos em Peshawar, noroeste do Paquistão.

"Os insurgentes chegaram em dois veículos. Estavam bem equipados. Era um ataque bem organizado", afirmou o ministro da Província da Fronteira do Noroeste, Bashir Ahmed Bilur.

"As forças de segurança mataram quatro insurgentes. Toda a zona está cercada pelo Exército. Os milicianos tentaram entrar no consulado americano, mas não conseguiram", completou.

"A situação agora está sob controle", disse o ministro paquistanês.

O porta-voz da embaixada dos Estados Unidos em Islamabad, Ariel Howard, confirmou mais cedo que o consulado americano em Peshawar foi alvo de um ataque, mas não soube precisar se o prédio foi atingido nem a existência de vítimas.

Um oficial das forças de segurança afirmou à AFP que os autores do atentado foram "insurgentes islamitas".

Este é o termo utilizado pelas autoridades para os talibãs aliados da rede terrorista Al-Qaeda, autores de uma onda de atentados que nos últimos dois anos e meio deixou 3.200 mortos.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,32
    3,157
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    0,56
    63.760,62
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host