UOL Notícias Notícias
 

05/04/2010 - 15h16

Presidente mexicano viaja para região afetada por terremoto

O presidente do México, Felipe Calderón, partiu nesta segunda-feira rumo à região do desastre no estado mexicano da Baixa Califórnia, afetado no domingo pelo terremoto de 7,2 graus que deixou dois mortos e 233 feridos, informou a Presidência.

"O presidente Calderón está saindo para Mexicali", informou um porta-voz da presidência do México.

O governador da Baixa Califórnia, José Guadalupe Osuna, afirmou que pedirá ao presidente que declare a região de Mexicali e zonas próximas como "área de desastre" para conseguir recursos e reparar a infraestrutura.

O terremoto danificou dezenas de edifícios, casas, pontes e estradas, enquanto o hospital geral encontra-se abarrotado de feridos que são atendidos no estacionamento, segundo Osuna.

O tremor de 7,2 graus ocorrido no domingo à tarde no estado da Baixa Califórnia atingiu principalmente Mexicali, capital do estado, localizada na fronteira com os Estados Unidos, onde também foram afetadas as cidades de San Diego e Los Angeles (Califórnia), Phoenix (Arizona) e Las Vegas (Nevada), informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos.

A maioria dos 900.000 habitantes de Mexicali ficou sem energia elétrica, e também há desabastecimento de gasolina e problemas com a infraestrutura hidráulica.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,32
    3,157
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    0,56
    63.760,62
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host