UOL Notícias Notícias
 

06/04/2010 - 12h38

Equipe do presidente minimiza rumores sobre o casal Sarkozy

Colaboradores do presidente francês, Nicolas Sarkozy, tentaram minimizar os rumores sobre a situação de seu casamento com a ex-modelo Carla Bruni, e falaram, inclusive, de um complô organizado contra o chefe de Estado.

O advogado de Sarkozy, Thierry Herzog, questinou nesta terça-feira sobre as motivaç²es das pessoas que propagaram rumores que dão a entender que o presidente e sua esposa - a quem os rumores atribuem relações extraconjugais - levam "uma vida dissoluta".

Os rumores sobre o casal Sarkozy circulam há algumas semanas em paris, quando, em 9 de março, surgiram num blog do jornal Le Journal du Dimanche.

Seguindo a tradição que rege na imprensa francesa, que distingue entre a vida pública e privada das personalidades, os meios de informação nacionais não abordaram o tema, mas os jornais estrangeiros, em particular os britânicos, dedicaram grandes manchetes ao caso.

O chefe de redação do jornal francês que repercutiu os boatos enviou uma carta ao presidente pedindo desculpas e informou que o grupo abriu um processo judicial por "introdução fraudulenta de dados em um sistema informático".

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,02
    3,136
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,02
    75.974,18
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host