UOL Notícias Notícias
 

06/04/2010 - 07h07

Sobe para 25 número de mortos em acidente em mina nos Estados Unidos

Vinte e cinco operários morreram na explosão de uma mina de carvão em Virginia Ocidental, leste dos Estados Unidos, informou a Massey Energy Company.

"A Massey Energy Company confirma que há 25 vítimas fatais em consequência da trágica explosão", afirma a empresa em um comunicado.

Quatro mineiros continuam desaparecidos e dois foram hospitalizados após a explosão, que aconteceu um dos túneis da mina localizada em Montcoal, no Condado de Raleigh, informou o canal local WOWK, afiliada da rede CBS.

O presidente americano, Barack Obama, telefonou para o governador de Virginia Ocidental, Joe Manchin, para manifestar "as mais profundas condolências aos que perderam seus entes queridos neste trágico incidente", revelou o porta-voz da Casa Branca Robert Gibbs no Twitter.

Em janeiro de 2006, 12 mineiros foram resgatados com vida após passar mais de 40 horas presos em uma mina em Sago, também na Virgínia Ocidental, do Grupo Internacional de Carbono.

A pior tragédia da mineração nos Estados Unidos ocorreu em 1907, em Monongah, também na Virgínia Ocidental, onde uma explosão matou 362 mineiros.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,56
    3,261
    Outras moedas
  • Bovespa

    18h21

    1,28
    73.437,28
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host