UOL Notícias Notícias
 

08/04/2010 - 12h57

Michael Caine dá um toque de glamour à campanha eleitoral britânica

O ator Michael Caine deu um toque de glamour hollywoodiano à campanha eleitoral britânica ao apoiar um projeto do candidato conservador David Cameron de criação de um serviço social voluntário para jovens.

Caine, que acompanhou Cameron durante a coletiva de imprensa para a apresentação do "Serviço Nacional Cidadão" para adolescentes de 16 anos, recordou sua própria juventude.

"Vocês devem estar se perguntando: que diabos você está fazendo aqui?", questionou. "Estou aqui porque represento todos esses jovens que foram esquecidos neste país", respondeu o ator de 76 anos, que se criou no bairro de Elefant and Castle, no sul da capital britânica.

Caine explicou que conseguiu sair desse bairro porque tinha o pai queria que ele tivesse uma educação melhor.

"O que não havia eram drogas e armas", acrescentou, elogiando o interesse dos conservadores por "salvar os jovens e dar e eles uma oportunidade na sociedade".

Os conservadores, que buscam voltar ao poder depois de 13 anos na oposição nas eleições gerais de 6 de maio, lideram as pesquisas de intenção de voto.

Caine, a primeira estrela que participa na campanha lançada oficialmente na terça, apoiou a conservadora Margaret Thatcher nos anos 1980, apesar de anos mais tarde se deixar seduzir pelo jovem trabalhista Tony Blair.

"Desta vez vou votar no David", afirmou aos jornalistas.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    17h00

    0,40
    3,279
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h05

    1,26
    63.452,38
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host