UOL Notícias Notícias
 

09/04/2010 - 16h26

Diretor de "Avatar" lança em São Paulo campanha de plantio de árvores

O cineasta canadense James Cameron, diretor do 'blockbuster' "Avatar", começará em São Paulo sua campanha que tem como meta plantar um milhão de árvores no mundo, informaram nesta sexta-feira porta-vozes da organização da iniciativa.

A primeira árvore deste programa será plantada no domingo no Parque do Ibirapuera, zona sul da cidade, entre Cameron e o produtor do filme, Jon Laudau.

Cameron vem participando de eventos ambientais especialmente após o lançamento de seu último filme, "Avatar", que conta a história de nativos de uma floresta de um planeta imaginário que são ameaçados pela chegada de uma expedição de humanos que pretendem explorar sua riqueza.

No Brasil, o cineasta também participou, junto com o vice-presidente americano Al Gore, do Fórum Internacional de Sustentabilidade em Manaus, em 26 e 27 de março.

Ali, Cameron se reuniu com caciques de etnias indígenas e representantes de grupos ambientalistas para avaliar o discutido projeto da usina hidrelétrica de Belo Monte, no rio Xingu, na região de Altamira, e se comprometeu a interceder junto ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que revise a iniciativa.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,13
    3,270
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,51
    63.760,94
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host