UOL Notícias Notícias
 

10/04/2010 - 19h01

Premier polonês visita local do acidente aéreo na Rússia

O primeiro-ministro polonês, Donald Tusk, e Jaroslaw Kaczynski, irmão gêmeo do presidente Lech Kaczynski, morto neste sábado em um acidente aéreo, visitaram esta noite o local da tragédia, próximo à cidade russa de Smolensk, informaram as agências de imprensa russas.

O premier russo, Vladimir Putin, que dirige a comissão encarregada de investigar o acidente, se reuniu com Tusk no local e depositou uma coroa de flores, revelou a agência RIA Novosti.

Jaroslaw reconheceu o corpo de Lech Kaczynski e de Maria, mulher do presidente, segundo a RIA Novosti, que cita o deputado polonês Max Kraczkowski.

Lech Kaczynski e Maria morreram quando seu avião, um Tupolev-154, caiu com outras 94 pessoas a bordo, incluindo os principais comandantes das Forças Armadas, em uma floresta perto de Smolensk, no oeste da Rússia.

Entre as vítimas estão o presidente do Banco Central polonês, Slawomir Skrzypek, o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas, Franciszek Gagor, assim como os principais comandantes do Exército polonês.

O avião teria se chocado com árvores, incendiando em seguida, segundo o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores polonês, Piotr Paszkowski.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    11h19

    0,10
    3,282
    Outras moedas
  • Bovespa

    11h25

    0,89
    63.818,78
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host