UOL Notícias Notícias
 

12/04/2010 - 16h51

Ex-prefeitos de Bogotá e Medellín fazem aliança presidencial na Colômbia

O ex-prefeito de Bogotá Antanas Mockus, segundo nas pesquisas de intenções de voto, de acordo com as pesquisas mais recentes, e o ex-prefeito de Medellín Sergio Fajardo, se registraram nesta segunda-feira para as eleições de 30 de maio, no último dia de inscrição.

Mockus, do Partido Verde, será candidato à presidência em uma aliança com Fajardo, do movimento independente Compromiso Ciudadano, que aspira a vice-presidência.

"Infinitos obrigados. Seu exemplo, a racionalidade com que temos trabalhado nestas últimas semanas. Agora somos um time maior e mais potente", disse Mockus ao inscrever Fajardo.

"Nesta reunião, que inclui muitos, que atrai muitos e que foi sonhada por muitos, está a decência, a legalidade e o compromisso de lutar pela cidadania. Que no dia 30 de maio enchamos as urnas de votos livres de pressões", acrescentou.

Fajardo, de 53 anos, era até agora aspirante presidencial do Compromiso Ciudadano, mas aceitou se unir à campanha de Mockus após os resultados decepcionantes de seu partido nas eleições parlamentares de março e da queda nas pesquisas.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -1,22
    3,142
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    0,67
    70.477,63
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host