UOL Notícias Notícias
 

12/04/2010 - 18h50

Washington Post ganha 4 prêmios Pulitzer e supera New York Times

O Washington Post superou nesta segunda-feira o New York Times ao ganhar quatro prêmios Pulitzer contra três entregues ao jornal nova-iorquino, segundo os resultados do cobiçado prêmio anunciados na Universidade de Columbia, em Nova York.

O jornal da capital federal, que no ano passado tinha obtido apenas um Pulitzer, ficou com o prêmio nas categorias "informação internacional", "comentário", "crítica" e "reportagem", afirmou o site do Pulitzer.

O New York Times, por sua vez, venceu nas categorias "informação nacional", "informação com profundidade" e "jornalismo investigativo" - sendo que este último prêmio foi atribuído a uma colaboração da New York Times Magazine, suplemento semanal do jornal, com a ProPublica, um órgão independente e sem fins lucrativos que realiza "pesquisas para o interesse do público".

Na categoria "breaking news" (notícias de última hora), a equipe editorial do Seattle Times foi recompensada "pela cobertura completa, no papel e na Internet, dos assassinatos de quatro policiais em um café e das 40 horas de busca para prender o suspeito", informou o site.

Três jornalistas do Dallas Morning News receberam o prêmio Pulitzer por "excelência editorial".

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    10h49

    -0,23
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    10h53

    -0,23
    75.814,73
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host