UOL Notícias Notícias
 

14/04/2010 - 18h56

Chávez realiza sexta visita oficial à Nicarágua em três anos

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, iniciou nesta quarta-feira sua sexta visita oficial em três anos à Nicarágua, onde se reunirá com o presidente do país, Daniel Ortega.

O avião da Força Aérea venezuelana que levou o presidente venezuelano aterrissou às 13H10 locais (16H10 de Brasília) no aeroporto internacional Augusto C. Sandino, e foi recebido por Ortega e por membros do alto escalão do Exército e da Polícia.

"Bem-vindo, como sempre, à terra de Sandino", disse Ortega a Chávez, que o chamou de "querido irmão". Até o momento não foi divulgada a agenda da visita que, segundo versões da imprensa, poderia concluir ainda nesta quarta-feira.

Acompanhado pelo chanceler Nicolas Maduro, e por sua filha Rosa, Chávez passou em revista a guarda de honra do Exército da Nicarágua, após dar um abraço em Ortega.

"Aqui está a Alba (Aliança Bolivariana para as Américas), viemos com muita vontade e ânimo de trabalhar", disse, após expressar uma "emoção intensa" de estar na Nicarágua.

O presidente afirmou que durante esta visita revisará vários acordos com Ortega, sem dar mais detalhes.

A Alba, iniciativa de integração regional criada por Cuba e Venezuela, é composta ainda por Bolívia, Equador, Honduras, Dominica, Antigua e Barbudas, e São Vicente e Granadinas.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host