UOL Notícias Notícias
 

14/04/2010 - 13h15

Michelle Obama reúne-se com primeira-dama mexicana

A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, reuniu-se na manhã desta quarta-feira com sua colega mexicana Margarita Zavala na residência presidencial de Los Pinos, dando início à agenda oficial da visita ao México em sua primeira viagem ao exterior sem o marido.

A reunião entre Margarita e Michelle começou pouco depois das 9h locais (11h de Brasília), afirmou uma fonte da presidência.

Michelle chegou em uma caravana que foi cercada de estritas medidas de segurança e percorreu o emblemático passeio da Reforma até o bosque de Chapultepec, no centro da capital mexicana onde está a residência oficial.

Ainda não foram divulgados detalhes sobre os temas abordados durante a reunião, mas a fonte disse que a agenda dos encontros das primeiras-damas contempla "a troca de experiências" em temas sociais e de promoção de jovens líderes e políticos.

Margarita foi congressista pelo Partido de Ação Nacional (PAN, centro-direita) que governa o México, e pediu uma licença do legislativo para acompanhar seu marido, Felipe Calderón, na campanha para as eleições presidenciais de 2006.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host