UOL Notícias Notícias
 

15/04/2010 - 16h20

Chávez visita Cuba para reunir-se com Fidel e Raúl Castro

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, realiza nesta quinta-feira visita a Cuba para encontrar-se com o líder Fidel Castro e o governante Raúl Castro.

Chávez chegou a Havana ao amanhecer desta quinta-feira, procedente da Nicarágua, tendo sido recebido por Raúl Castro na escadaria do avião, segundo imagens da televisão local.

A mais recente visita de Chávez a Havana foi em dezembro de 2009, quando participou de uma reunião de cúpula da Aliança Bolivariana das Américas (Alba), formada por Cuba, Venezuela, Nicarágua, Bolívia, Equador e três ilhas caribenhas.

Chávez prepara-se para comemorar, na próxima segunda-feira, o Bicentenário da Independência da Venezuela junto com dirigentes da Alba.

A Venezuela é o principal parceiro comercial de Cuba, mantendo com a ilha um intercâmbio de bens estimado em 5 bilhões de dólares anuais.

Caracas envia a Havana mais de 100.000 barris diários de petróleo em troca de serviços prestados por 40.000 médicos, professores, instrutores desportivos e demais profissionais.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host