UOL Notícias Notícias
 

15/04/2010 - 12h42

Erupção na Islândia perturba conexões aéreas nos EUA

Os efeitos da erupção vulcânica na Islândia foram sentidos nos Estados Unidos, onde suas conexões aéreas entre Nova York e Grã-Bretanha foram canceladas nesta quinta-feira e outros aeroportos do país esperavam perturbações durante o dia.

"Não há nenhum voo com saída ou com destino ao Reino Unido", informou Steve Coleman, porta-voz das autoridades aeroportuárias de Nova York e Nova Jersey.

O porta-voz precisou que não tem conhecimento de outros atrasos ou cancelamentos em relação aos voos entre Nova York e Europa, onde as nuvens de cinzas causadas pela erupção vulcânica paralisaram o tráfego aéreo e provocaram o fechamento de vários espaços aéreos nacionais.

Em Washington, os aeroportos de Dulles e de Reagan funcionavam normalmente, mas se preparavam para enfrentar dificuldades.

"Haverá atrasos. A maioria dos voos que diz respeito a esta região do mundo são a tarde. Pedimos a nossos passageiros que chequem com suas companhias aéreas", afirmou um porta-voz da autoridade do transporte aéreo da capital, Courtney Mickalonis.

Os aeroportos de Chicago tiveram um tráfego aéreo normal, no entanto os da Flórida já começaram a sentir os efeitos das atividades vulcânicas na Islândia.

As companhias aéreas americanas Delta, United e US Airways anunciaram o cancelamento de vários voos, principalmente os de ligação com o Reino Unido.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    12h29

    1,65
    3,311
    Outras moedas
  • Bovespa

    12h36

    -2,18
    61.272,36
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host