UOL Notícias Notícias
 

15/04/2010 - 06h24

Erupção na Islândia provoca suspensão de todos os voos em Londres

Todos os voos serão suspensos nesta quinta-feira a partir das 11H00 GMT (8H00 de Brasília) nos aeroportos de Londres, incluindo Heathrow, o principal do mundo para o tráfego internacional, em consequência da nuvem de cinzas provocada por uma erupção vulcânica na Islândia.

"Todos os voos com pouso e decolagem previstos para Heathrow e Stansted (norte de Londres) serão suspensos a partir do meio-dia (8H00 de Brasília), mas os terminais permanecerão abertos", declarou à AFP uma porta-voz de BBA, empresa que administra os principais aeroportos da Grã-Bretanha.

Um porta-voz do terceiro aeroporto londrino, Gatwick, na zona sul da capital, informou que a suspensão também afeta a localidade.

"O aeroporto de Gatwick está sujeito a uma suspensão do conjunto de todos os voos que deveriam decolar ou pousar a partir de meio-dia", afirmou.

A Noruega também suspendeu todo o tráfego aéreo com origem ou destino a Oslo a partir das 10H00 locais (5H00 de Brasília). Todo o espaço aéreo norueguês está fechado.

As restrições foram impostas pela presença de uma nuvem de cinzas procedente de uma erupção vulcânica na Islândia, que poderia limitar de forma importante a visibilidade e representar um perigo para os motores dos aviões.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,40
    3,181
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    2,01
    70.011,25
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host