UOL Notícias Notícias
 

15/04/2010 - 18h17

Ex-ministra canadense nega ter participado de festas com cocaína e prostitutas

Uma ex-ministra canadense desmentiu nesta quinta-feira que tenha participado de uma festa regada a cocaína ao lado de prostitutas.

Helena Guergis havia sido destituída da pasta da Condição Feminina em 9 de abril devido a suspeitas de tráfico de influência.

Guergis, famosa vencedora de concursos de beleza que fez uma brilhante carreira no Partido Conservador, foi alvo de uma investigação policial por causa de acusações "sérias" sobre as quais o primeiro-ministro Stephen Harper se recusou a fornecer detalhes.

A imprensa geralmente atribuía a sua queda às extravagâncias de seu marido, Rahim Jaffer, um ex-deputado conservador, preso em setembro e acusado de posse de cocaína e de dirigir embriagado. Além disso, um sócio de Jaffer - suspeito de fraude - teria afirmado que teve acesso, graças a ele, ao gabinete do primeiro-ministro e a financiamentos públicos.

Mas vários veículos de comunicação anunciaram nesta quinta-feira novas revelações feitas por um detetive particular, que investigou por 19 meses Nazim Gillani, fraudador supostamente ligado a Jaffer.

O detetive em questão, Derek Snowdy, havia dito que possui fotos tiradas com um telefone celular da ministra e de seu marido em "uma festa" com cocaína e prostitutas de luxo.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host