UOL Notícias Notícias
 

15/04/2010 - 15h39

Obama mantém viagem à Polônia apesar de erupção vulcânica na Islândia

A participação do presidente americano, Barack Obama, no funeral de seu colega polonês Lech Kaczynski, que ocorrerá no domingo, não foi colocada em dúvida por conta da erupção vulcânica na Islândia, informou a Casa Branca nesta quinta-feira.

Enquanto grande parte do tráfego aéreo europeu estava paralisado nesta quinta-feira devido às nuvens de cinzas que se formaram após a erupção de um vulcão na Islândia, jornalistas ouviram um porta-voz da presidência americana acerca das consequências desse fenômeno sobre a visita relâmpago de Obama neste fim de semana à Cracóvia para o funeral.

"Neste momento, nossa programação não mudou. Estamos decididos a ir à Polônia", disse Bill Burton, a bordo do avião presidencial Air Force One, que transportava Obama para a Flórida, onde previa realizar um discurso sobre o programa espacial americano.

O presidente da Polônia, Lech Kacynski, sua mulher e outras 94 pessoas morreram depois da queda do avião em que viajavam, no sábado passado, perto de Smolensk, na Rússia.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,59
    3,276
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -1,54
    61.673,49
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host