UOL Notícias Notícias
 

19/04/2010 - 13h41

Cinzas vulcânicas: França anuncia reabertura parcial de aeroportos

A França anunciou que, a partir desta terça-feira, reabrirá parcialmente os aeroportos localizados ao norte da linha Nantes-Nice, entre estes os parisienses Roissy e Orly, além de estabelecer "corredores aéreos" entre quatro aeroportos do sul da França e os da capital.

A reabertura parcial dos aeroportos começará a partir das 08H00 locais (03H00 de Brasília) de terça-feira, informou o governo francês em comunicado, ao término de reunião interministerial presidida pelo primeiro-ministro François Fillon.

Queremos "voltar a programar "voos para o exterior", a partir de Paris, e recebê-los, diz o texto divulgado pelo palácio de Matignon, onde funciona a chancelaria francesa.

Os corredores aéreos serão abertos entre Paris e os aeroportos de Bordeaux, Toulouse, Marselha e Nice, precisou.

O governo francês informou ter adotado esta decisão "em coordenação com nossos parceiros europeus e depois dos últimos voos de teste".

A companhia aérea Air France efetuou domingo cinco voos de teste sem passageiros para determinar a periculosidade da nuvem de cinzas vulcânicas.

Segundo a imprensa francesa, 150.000 cidadãos esperam poder regressar ao país.

Para os viajantes entre Paris e Londres, o trem Eurostar, que passa sob o Canal da Mancha, proporá 80.000 vagas suplementares para esta semana.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,21
    3,129
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h35

    0,04
    76.004,15
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host