UOL Notícias Notícias
 

19/04/2010 - 17h46

Espanha enterra militares mortos no Haiti na terça

Os quatro militares espanhóis mortos em um acidente de helicóptero no Haiti na sexta-feira passada serão enterrados nesta terça-feira, na presença dos reis de Espanha, na base militar espanhola de Rota (sul).

Os corpos dos quatro militares, que morreram no acidente de helicóptero em Fond Verettes, na zona de fronteira com a República Dominicana, chegaram na manhã de hoje à base de Rota, de onde seguiram para o Instituto Médico Legal de Cádiz para confirmação de identidade.

Na terça-feira, os reis Juan Carlos I e Sofia presidirão o funeral de Luis Fernando Torija, Francisco Forne, Manuel Dormido e Eusebio Villatoro, ao lado do presidente do governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, e de outros dirigentes políticos.

Os quatro militares pertenciam ao contingente de 450 espanhóis que realizam no Haiti trabalhos humanitários desde o devastador terremoto de janeiro passado.

O helicóptero que caiu realizava uma missão de transporte logístico com condições de visibilidade precárias, segundo o ministério espanhol da Defesa.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,31
    3,266
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,60
    62.662,48
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host