UOL Notícias Notícias
 

21/04/2010 - 13h42

Dezesseis pessoas assassinadas no norte do México

Dezesseis pessoas foram assassinadas em diferentes episódios de violência na terça-feira no estado mexicano de Chihuahua (norte), na fronteira com os Estados Unidos, duas delas na frente de uma escola de Ciudad Juárez, informaram nesta quarta-feira autoridades do estado.

Na tarde de terça-feira, em Ciudad Juárez, "um grupo de sicários atacou quatro homens na frente do Colégio de Bachilleres, onde dois deles perderam a vida, outro ficou ferido e o quarto conseguiu escapar do lugar ileso", explicou à imprensa a Subprocuradoria de Justiça de Chihuahua.

Os agressores perseguiram o veículo das vítimas até este bater contra um dos muros da escola, onde os balearam.

Outras onze pessoas foram assassinadas em Ciudad Juárez, vizinha à americana El Paso, e três outras na cidade de Chihuahua, capital do estado.

Ciudad Juárez é a cidade mais violenta do México, com mais de 2.660 homicídios em 2009, a maioria deles atribuída a disputas entre cartéis das drogas pelo controle das estradas que levam aos Estados Unidos.

Em nível nacional, as autoridades responsabilizam os cartéis por mais de 22.700 homicídios desde dezembro de 2006, segundo um registro oficial.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -1,03
    3,146
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,09
    68.714,66
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host