UOL Notícias Notícias
 

22/04/2010 - 23h19

Partida de golfe com Bill Clinton leiloada por US$ 80 mil no Dia da Terra

Nova York celebrou nesta quinta-feira os 40 anos do Dia da Terra com um evento em Times Square e o leilão de uma partida de golfe com o ex-presidente Bill Clinton, que arrecadou 80 mil dólares.

O jogo com Bill Clinton no Briarcliff Manor (Estado de Nova York) era um dos itens dos 21 lotes leiloados pela Casa Christie's em benefício de quatro ONGs de defesa do meio ambiente.

Apesar de vários lotes não atingirem o valor estimado e sete sequer encontrarem comprador, a partida com Clinton triplicou o lance previsto e provocou aplausos para a mulher que fez a proposta vencedora.

Um final de semana em Nova York para uma garota "fashion", no mais puro estilo "Sex and the City", foi arrematado por 26 mil dólares, e o convite para uma festa em Los Angeles com celebridades de Hollywood obteve 60 mil dólares.

"A viagem de sua vida", oferecida pela Singapore Airlines e avaliada em 200 mil dólares, recebeu apenas 55 mil dólares, e um safari fotográfico em Botswana para seis pessoas, dirigido por Chris John, editor da National Geographic, não encontrou comprador. O item estava avaliado em 200 mil dólares.

O leilão foi realizado para comemorar o 40º aniversário do Dia da Terra, que incluiu um evento em Times Square com a presença do prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, e do grupo reggae Wailers, entre outros artistas.

Organizado pela primeira vez em 22 de abril de 1970, o Dia da Terra marcou, há 40 anos, o nascimento do movimento ecologista em escala global.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,21
    3,129
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h35

    0,04
    76.004,15
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host