UOL Notícias Notícias
 

23/04/2010 - 19h13

Brasil e Paraguai lançam programa de combate às drogas

Representantes dos governos de Brasil e Paraguai firmaram nesta sexta-feira um programa de cooperação de combate às drogas, o segundo deste tipo entre os dois países, informou à AFP o ministério paraguaio das Relações Exteriores.

O programa de Cooperação prevê metas e prazos para a execução de operações e outras atividades conjuntas de investigação e combate à produção e ao tráfico de drogas no período 2010-2012.

O documento foi firmado hoje na sede da Chancelaria paraguaia pelo diretor-geral da Polícia Federal brasileira, Luiz Fernando Correa, e pelo secretário executivo da Secretaria Nacional de Combate às Drogas (Senad) do Paraguai, comissário César Aquino.

As duas instituições se comprometeram ainda a monitorar o plantio de maconha e a realizar operações para a erradicação desta droga, além de missões anuais conjuntas de investigação para desarticular organizações criminosas.

Também ficou acertado a troca de informações nas áreas de perícia criminal, capacitação de funcionários paraguaios e outras atividades conjuntas para o combate às drogas.

O programa faz parte do acordo entre os dois países sobre prevenção, controle e repressão ao tráfico de drogas, firmado em 29 de março de 1988.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host