UOL Notícias Notícias
 

23/04/2010 - 13h42

Ex-miss Universo nega relacionamento com chefe do tráfico mexicano

A venezuelana Alicia Machado, Miss Universo em 1996, assegurou, nesta sexta-feira, que nunca teve qualquer tipo de relacionamento com José Gerardo Alvarez, destacado chefe do tráfico de drogas, detido esta semana perto da capital mexicana.

"Garanto não ter, nem ter tido, relação alguma com o senhor José Gerardo Álvarez Vásquez, conhecido pelo apelido 'o índio'", disse em um comunicado a ex-miss, cuja vida pública tem estado envolvida em polêmicas e que trabalha como atriz no México.

A venezuelana respondeu, assim, a notícias veiculadas na imprensa que divulgaram trechos de uma investigação da promotoria mexicana, nos quais uma testemunha afirmou que Alicia Machado teria um relacionamento afetivo com Alvarez, com quem inclusive teria tido uma filha.

"Ratifico que a paternidade da minha filha, atribuída à pessoa antes mencionada, é totalmente falsa, pois o pai dela é um empresário muito respeitado", acrescentou Alicia no texto enviado à imprensa.

Alvarez, considerado um dos chefões que disputam o controle do cartel dos Beltrán Leyva e cuja extradição foi pedida pelos Estados Unidos, foi capturado em uma operação militar em que três de seus homens morreram e outros 15 foram detidos em um bairro de mansões próximo da capital.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host