UOL Notícias Notícias
 

24/04/2010 - 16h03

Polícia israelense fere turista que atacou guardas no Santo Sepulcro

A polícia israelense feriu gravemente, a tiros, um turista britânico que tentou esfaquear um padre e seguranças na basílica do Santo Sepulcro em Jerusalém, anunciou neste sábado o porta-voz da polícia da cidade.

"O homem, com idade por volta dos 40 anos, foi gravemente ferido na sexta-feira à noite por um policial, depois que tentou atacar com uma faca um padre e os seguranças", afirmou o porta-voz, Shmulik Ben Rubi.

Segundo os elementos preliminares da investigação, o policial que atirou agiu segundo as normas dadas às forças de ordem em caso de agessão, informaram as autoridades, que não deram detalhes sobre os motivos do ataque.

Segundo Rubi, o agressor, que não teve a identidade revelada, comprara um pouco antes do ataque uma faca na Cidade Velha de Jerusalém.

O Santo Sepulcro, situado em Jerusalém Oriental anexada depois da conquista por Israel em 1967, é considerado pela maioria dos cristãos o local da sepultura de Jesus.

Seis Igreja cristãs - a ortodoxa grega, a católica romana, a apostólica armênia, a copta ortodoxa, a etíope ortodoxa e a siríaca ortodoxa - compartilham o controle do local.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,59
    3,276
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -1,54
    61.673,49
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host