UOL Notícias Notícias
 

26/04/2010 - 16h21

Homem é preso nos EUA por tentar aproximar-se armado de Obama

Um homem comparecerá nesta segunda-feira ante uma corte dos Estados Unidos por ter sido flagrado armado em um aeroporto local, esperando ver o presidente Barack Obama deixar o Air Force One, o avião presidencial.

Agentes da polícia e do serviço secreto confrontaram o homem, identificado como Joseph McVey, de Ohio (norte do país) no domingo, depois de ele sair de um carro com sirenes e luzes ao estilo policial, informou um comunicado do aeroporto regional de Asheville.

Funcionários perguntaram a McVey o que fazia ali e ele respondeu que ficara sabendo da presença do presidente na cidade. "Disse que queria ver o presidente", completou o comunicado.

Segundo o setor de segurança do aeroporto, as autoridades locais trabalhavam junto com funcionários federais para investigar a possibilidade de o homem ter algum vínculo terrorista.

McVey em nenhum momento conseguiu aproximar-se do Air Force One nem de Obama, que já havia decolado rumo a um memorial pelas vítimas de um desastre de mineração em West Virginia, antes de o suspeito chegar.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,71
    3,168
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,12
    68.634,65
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host