UOL Notícias Notícias
 

29/04/2010 - 13h41

Alemanha/Tentativa de envenenamento: a sra. Bush quer publicidade, diz hotel

O hotel onde se hospedaram em 2007, durante o G8 na Alemanha, o então presidente americano George W. Bush e sua esposa, desmentiu categoricamente, nesta quinta-feira, qualquer episódio de envenenamento do casal, como conta Laura Bush em seu livro. E a acusa de querer fazer publicidade para sua autobiografia.

"Não houve nenhum elemento que pudesse apoiar (estas acusações)", proferidas pela ex-primeira-dama dos Estados Unidos, declarou à AFP Christian Pl¶ger, porta-voz do grupo Fundus, proprietário do Grande Hotel de Heiligendamm (norte da Alemanha), onde ficou alojado o casal presidencial.

"Os alimentos servidos eram vigiados pelo serviço de segurança", destacou Pl¶ger, acrescentando: "acho que é uma tentativa de vender mais livros".

Na autobiografia, "Spoken From the Heart", a ser lançada na próxima terça-feira nos Estados Unidos pela editora Simon & Schuster, Laura Bush, 63 anos, conta que seu marido e vários membros da delegação oficial americana ficaram de cama durante boa parte da viagem.

Segundo ela, os serviços secretos aventaram a hipótese de uma tentativa de envenenamento, apesar de médicos terem concluído que se tratava de uma virose, prosseguiu Laura Bushu sem, no entanto, acusar explicitamente o hotel e a refeição servida.

Extratos do livro estão sendo publicados pelo New York Times.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,71
    3,168
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,12
    68.634,65
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host