UOL Notícias Notícias
 

04/05/2010 - 07h51

Três passageiros são retirados de voo NY/Dubai para investigação

Suspeito diz que agiu sozinho, segundo polícia

O paquistanês Faisal Shahzad, 30, suspeito de ser o responsável pelo ataque frustrado em Times Square, em Nova York, no último sábado (1°), disse nesta terça-feira (4) aos investigadores que agiu sozinho e negou qualquer vínculo com grupos radicais de seu país natal, afirmou um oficial que faz parte da equipe de investigação

Três passageiros de um voo da Emirates entre Nova York e Dubai foram obrigados a desembarcar do avião na segunda-feira à noite como parte da investigação sobre o atentado frustrado em Times Square, informou a companhia aérea de Dubai.

As autoridades americanas anunciaram a prisão de um suspeito, um americano de origem paquistanesa que pretendia viajar a Dubai, na noite de segunda-feira no aeroporto J.F. Kennedy de Nova York.

Em um comunicado do qual a AFP obteve uma cópia, a Emirates destaca que as autoridades de Nova York impediram a decolagem do voo 302 (NY-Dubai) em 3 de maio e obrigou o desembarque de três passageiros.

O texto não divulga a identidade nem a nacionalidade dos três passageiros.

O suspeito detido na noite de segunda-feira, que teria estacionado um carro-bomba em Times Square no dia 1º de maio, foi identificado como Faisal Shahzad, nascido no Paquistão e naturalizado americano.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host