UOL Notícias Notícias
 

05/05/2010 - 06h47

Meridor: contatos indiretos Israel-palestinos destinados ao fracasso

O vice-premier de Israel Dan Meridor afirmou nesta quarta-feira que os contatos indiretos com os palestinos estão destinados ao fracasso, no momento em que o emissário americano para o Oriente Médio, George Mitchell, inicia uma nova série de encontros com os dois lados.

"As negociações indiretas não levarão a nada", previu o vice-premier Meridor, do partido Likud, o mesmo do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, em uma entrevista ao jornal em língua inglesa Jerusalem-Post.

"Com certeza espero que tenham sucesso, mas não acredito", completou Meridor, um nome importante dos serviços secretos e da questão nuclear, considerado um moderado dentro da atual coalizão governista.

"Cada campo vai tentar levar os americanos para seu lado, o que terá efeito contrário e afastará as partes", completou Meridor.

Para Meridor, apenas negociações diretas, durante as quais Israel "terá que assumir opções difíceis", podem ter sucesso.

As conversações indiretas acontecerão por meio de encontros de Mitchel com autoridades israelenses e palestinas em Jerusalém, Ramallah e Washington, em um prazo de quatro meses.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,63
    3,167
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    0,87
    65.667,62
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host