UOL Notícias Notícias
 

05/05/2010 - 17h20

Prefeito de Nova York pede recursos ao Senado para 'combater terroristas'

O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, pediu nesta quarta-feira ao Congresso que financie de forma adequada a luta contra o terrorismo, poucos dias após o atentado frustrado na Times Square.

"Desde 1990 foram registrados mais de 20 complôs terroristas - ou ataques perpetrados - contra nossa cidade", disse Bloomberg durante uma audiência com a Comissão de Segurança Interior do Senado.

"Por isso é tão importante que o Congresso financie completamente os programas de Segurança Interior e tome outras medidas que nos ajudem a combater os terroristas e a dificultar ataques", acrescentou.

A audiência foi convocada para analisar um projeto de lei apresentado em junho de 2009 para evitar que pessoas que figuram em listas como suspeitos de ligações com o terrorismo comprem armas ou explosivos nos Estados Unidos.

A audiência desta quarta-feira foi programada antes do atentado de sábado na Times Square, quando a polícia encontrou uma bomba em uma caminhonete estacionada em frente a um teatro em pleno coração de Nova York.

"Simplesmente não estamos fazendo tudo o que podemos para impedir que os terroristas comprem armas de fogo", advertiu o senador independente Joe Lieberman, que preside a comissão e apoia a pauta da audiência.

emp/elg/ma

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,31
    3,266
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,60
    62.662,48
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host