UOL Notícias Notícias
 

06/05/2010 - 07h04

Líder eurocético Nigel Farage levemente ferido em acidente aéreo

O eurocético Nigel Farage, candidato nesta quinta-feira nas eleições britânicas pelo Partido pela Independência do Reino Unido (UKIP), ficou levemente ferido em um acidente de avião pouco depois do início da votação.

Farage, eurodeputado, viajava em um avião que fez um pouso forçado em um aeroporto de Northamptonshire, ao norte de Londres. Ele pretendia visitar a circunscrição de Buckingham.

O candidato do UKIP luta pela vaga desta circunscrição no Parlamento contra o porta-voz da Câmara dos Comuns, o conservador John Bercow.

"Ele saiu do acidente ensanguentado. Foi levado para o hospital de Banbury. O piloto está em situação um pouco mais grave", afirmou à AFP um porta-voz do partido.

Farage, 46 anos, chamou a atenção em março ao afirmar que o novo presidente da União Europeia, Herman Van Rompuy, tinha o "carisma de um pano úmido", o que lhe valeu uma multa de quase 3.000 euros (3.850 dólares).

Farage tenta ganhar a primeira cadeira na Câmara dos Comuns da história do UKIP, um partido que é contrário à presença da Grã-Bretanha na União Europeia e pretende impor mais controles à imigração.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,31
    3,266
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,60
    62.662,48
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host