UOL Notícias Notícias
 

11/05/2010 - 15h22

Embaixador do Paquistão no Irã foi ferido em atentado (oficial)

Teerã, 11 Mai 2010 (AFP) -O embaixador do Paquistão no Irã, Mohamad Bakhsh Abbasi, foi ferido nesta terça-feira em Teerã ao ser atacado, na rua, por um afegão, declarou o porta-voz do ministério de Relações Exteriores, citado por uma agência de notícias iraniana.

"Hoje (terça-feira), o embaixador paquistanês foi agredido por um afegão não armado quando caminhava" rua, informou o porta-voz do ministério iraniano, Ramin Mehmanparast, citado pela agência Fars.

O porta-voz desmentiu informações da imprensa que mencionavam uma "tentativa de assassinato" contra o embaixador.

O funcionário declarou ainda que o diplomata foi levado a um hospital e que está bem. O afegão foi preso e está sendo interrogado, completou.

Citado anteriormente pelo canal iraniano em língua árabe Al Alam, Mehmanparast havia dito que o automóvel do embaixador fora atacado por um afegão, e que o diplomata teria ficado ferido.

"Diversas vezes nesta semana, o embaixador compareceu a uma academia sem seus guarda-costas. À tarde, quando estava a caminho (da academia), teve uma briga com um afegão de 21 anos. Foi ferido na cabeça e caiu", afirmou Hosein Sajedi-Nia, citado pela agência iraniana Isna.

"Vários policiais chegaram a tempo de prender o rapaz", completou.

"O embaixador está bem agora, e o detido está sendo interrogado", completou o chefe da polícia de Teerã.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -1,03
    3,146
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,09
    68.714,66
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host