UOL Notícias Notícias
 

12/05/2010 - 10h22

Novo ataque contra escola na China mata sete crianças

PEQUIM, 12 Mai 2010 (AFP) -Sete crianças e um professor foram mortos e outros 11 alunos ficaram feridas em um ataque com arma branca contra uma escola no norte da China, o quinto deste tipo desde o dia 23 de março, informou a agência Nova China.

"O agressor cometeu suicídio", destacou a agência oficial, que citou uma fonte do governo do distrito de Nanzheng, no município de Hanzhong, onde o ataque aconteceu no início da manhã.

As vítimas morreram esfaqueadas em uma unidade pré-escolar da província de Shaanxi, no norte do país. O ataque também feriu 20 crianças, que foram hospitalizadas, revelou a agência, sem citar a gravidade.

O agressor, Wu Huanmin, matou sete crianças e uma professora. Também feriu 11 estudantes, dois deles estão em situação grave, e um adulto. Após o massacre, ele voltou para casa e cometeu suicídio.

O ataque ocorreu às 08H00 locais (21H00 Brasília, terça-feira), no distrito de Nanzheng, município de Hanzhong, disse um funcionário local.

Desde 23 de março, três ataques com faca e um com martelo foram cometidos por desequilibrados que se disseram frustrados com sua vida profissional ou afetiva.

Estes ataques mataram oito crianças, feriram dezenas e levaram ao reforço das medidas de segurança nas escolas.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,95
    3,157
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h28

    -1,26
    74.443,48
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host