UOL Notícias Notícias
 
14/05/2010 - 06h12 / Atualizada 14/05/2010 - 06h21

Polícia investiga suposto carro com explosivos em Nova York

WASHINGTON, 14 Mai 2010 (AFP) -Uma equipe da polícia investigou na noite de quinta-feira um carro suspeito na cidade de Nova York, mas descartou qualquer ameaça depois de enviar ao local uma brigada antiexplosivos.

"Está tudo em ordem", declarou uma fonte do departamento de polícia de Nova York à AFP.

O veículo, estacionado perto de Union Square, no sul de Manhattan, próximo à estação de metrô Union Square, tinha dois bujões de gás na parte traseira, revelou um oficial da polícia de Nova York à AFP.

A zona foi isolada e uma equipe especializada em explosivos foi enviada ao local.

Um robô foi introduzido no interior do veículo pela janela, provocando uma forte explosão, segundo testemunhas.

A polícia deixou a área depois que o dono do carro explicou o motivo de ter dois bujões no veículo.

Nova York vive um período de tensão depois da tentativa frustrada de atentado de 1º de maio passado, quando o paquistanês naturalizado americano Faisal Shahzad tentou explodir uma caminhonete em Times Square, no coração da cidade.

Na quinta-feira, o jornal Washington Post revelou que um homem preso no Paquistão confessou ter ajudado Shahzad a viajar por regiões tribais paquistanesas para receber treinamento.

O secretário americano de Justiça, Eric Holder, disse no domingo ter evidências de que o movimento talibã paquistanês está por trás do ataque frustrado contra Times Square.

Faisal Shahzad, 30 anos, foi detido na semana passada em um aeroporto de Nova York, acusado de estacionar um veículo carregado de explosivos em Times Square no dia 1º de maio.

Três pessoas foram detidas na quinta-feira no nordeste dos Estados Unidos em uma investigação vinculada ao atentado frustrado.

O presidente Barack Obama fez uma visita surpresa na quinta-feira à sede da polícia em Nova York para agradecer aos agentes que trabalharam para evitar o ataque em Times Square.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,84
    3,146
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    0,35
    68.594,30
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host