UOL Notícias Notícias
 
15/05/2010 - 20h01 / Atualizada 15/05/2010 - 20h04

México investiga suposto sequestro de ex-candidato à presidência

Cidade do México, México, 15 Mai 2010 (AFP) -O ex-candidato à presidência do México Diego Fernández de Ceballos foi supostamente sequestrado em Querétaro (centro do país), onde sua camionete foi encontrada "com vestígios de violência", informou em um comunicado a Procuradoria Geral da República (PGR).

O veículo no qual estava Fernández de Cevallo, candidato em 1994 pelo Partido Ação Nacional (PAN, no poder), foi encontrado abandonado em um rancho de Querétaro, depois que seu desaparecimento foi denunciado.

Na camionete "estavam alguns de seus pertences, assim como vestígios de violência", informou o comunicado da procuradoria.

Fernández de Ceballos, que também foi senador, é conhecido como "o chefe Diego" e alternou sua carreira política com o exercício de sua profissão de advogado.

A presidência do México informou, por sua vez, que o presidente Felipe Calderón, "antes de partir para a cúpula entre União Europeia e México - que será realizada na Espanha -, deu instruções aos membros do gabinete de segurança" para que localizem Ceballos.

O comunicado presidencial qualificou Fernández de Cevallos como um político que desempenhou um papel "chave na transição democrática mexicana".

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host