UOL Notícias Notícias
 
15/05/2010 - 16h18 / Atualizada 15/05/2010 - 16h29

Pistoleiros matam oito jovens em bar do México

Torreón , México, 15 Mai 2010 (AFP) -Um grupo armado assassinou a tiros oito jovens na madrugada deste sábado e feriu outros 18 em um bar de Torreón, no estado de Coahuila, norte do México, informou um porta-voz dos procuradores do estado em anonimato.

No ataque "morreram oito pessoas e 18 ficaram feridas. As idades das vítimas era de 15 e 33 anos", disse o porta-voz de Coahuila, na fronteira com os Estados Unidos.

O comando armado chegou ao bar em uma caminhonete, "estacionou em frente e começou a atirar primeiro contra os seguranças (do próprio bar) e depois no interior do estabelecimento", acrescentou.

Horas mais tarde, foram encontradas cabeças de quatro homens no estado vizinho Durango, junto a uma mensagem que dizia "captura e executa assassinos de bares", comentou uma fonte da procuradoria deste distrito que também preferiu não se identificar.

"No estacionamento de um centro comercial foram encontradas as cabeças e os corpos dentro de uma caminhonete", informou um funcionário da loja.

Os autores dos homicídios marcaram o carro com a letra Z cinco vezes, acrescentou.

"Los Zetas" ("Os Z") fazem parte de um cartel de drogas formado por militares de elite.

Este é o segundo ataque em seis meses a um bar da cidade Torreón, que fica a mil quilômetros da Cidade do México. O primeiro foi no dia 31 de janeiro quando oito jovens foram mortos.

Uma onda de violência atinge grande parte do México, sobretudo nos estados fronteiriços aos EUA, consequência de lutas entre narcotraficantes, e já mataram mais de 22,7 mil nos últimos três anos, segundo os números oficiais.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host