UOL Notícias Notícias
 
15/05/2010 - 16h01 / Atualizada 15/05/2010 - 16h09

UE e América Central negociam tratado de livre comércio

MADRI, 15 Mai 2010 (AFP) -Funcionários da União Europeia e da América Central negociavam contra o relógio neste sábado pelo terceiro dia consecutivo em Madri para tentar fechar um acordo para o Tratado de Livre Comércio que pretendem assinar na cúpula entre as duas partes, que ocorrerá na quarta-feira.

O processo de negociação "está complicado, mas tivemos sinais que nos fazem continuar trabalhando", declarou à AFP o embaixador da Costa Rica, Roberto Echandi, um dos negociadores.

As partes "continuam negociando" na secretaria de Estado espanhola de Comércio, informou uma fonte diplomática espanhola.

Ambas as regiões iniciaram os encontros em Madri na quinta-feira depois de a última rodada ter fracassado, realizada na Guatemala no início de maio, e têm até domingo para concluir as negociações do que será o primeiro acordo comercial birregional da UE, segundo Echandi.

Na quarta-feira, na cúpula entre UE e América Central, está previsto o fim das negociações do Tratado de Livre Comércio (TLC), um dia depois da cúpula entre Europa e América Latina em Madri.

A rodada da Guatemala foi suspensa devido a discordâncias em relação ao comércio de produtos lácteos, principalmente.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -1,03
    3,146
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,09
    68.714,66
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host