UOL Notícias Notícias
 
18/05/2010 - 06h23 / Atualizada 18/05/2010 - 10h16

Atentado suicida em Cabul deixa mais de 20 mortos


Em Cabul (Afeganistão)

Mais de 20 civis morreram em um atentado suicida com carro-bomba contra as forças da Otan ao oeste de Cabul, reivindicado pelos talebans.

"No momento temos cinco corpos que foram levados ao hospital, mas o número de mortos é superior a 20. São todos civis. O balanço de mortos é muito elevado", declarou o general Ahmad Zia Yaftali, médico chefe do Exército do Afeganistão.

O porta-voz do ministério do Interior, Zemaray Bashary, informou que o atentado aconteceu diante de um hospital, enquanto o embaixador da Itália na capital afegã, Claudio Glaentzer, declarou à imprensa de seu país que o alvo foi um comboio de tropas americanas.

O porta-voz de um comando taleban, Zabihuillah Mujahid, assumiu a autoria do atentado em uma ligação, de local desconhecido, à AFP.

"Reivindicamos este ataque. O ataque, um atentado suicida com carro-bomba, foi cometido por nosso mujahedin (combatente da guerra santa)", declarou Mujahid.

Ele disse ainda que os alvos do ataque eram os "invasores da Otan".

O atentado aconteceu no bairro de Cabul que abriga o Parlamento, o Museu Nacional, um hospital administrado por tropas ocidentais, um ministério e o palácio Darul Aman.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host