UOL Notícias Notícias
 
18/05/2010 - 13h12 / Atualizada 18/05/2010 - 14h23

Conselho de Segurança se reúne para falar do Irã nesta terça

NOVA YORK, EUA, 18 Mai 2010 (AFP) -O Conselho de Segurança da ONU se reunirá nesta terça-feira à tarde para debater o programa nuclear iraniano, informaram diplomatas, depois que os Estados Unidos anunciaram ter alcançado um acordo sobre um projeto de sanções contra Teerã.

A reunião acontecerá às 16H00 local (17h00 de Brasília), indicaram as fontes.

Os Estados Unidos chegaram a um acordo com a Rússia e a China sobre o projeto de novas sanções contra o Irã a respeito de seu programa nuclear e apresentaram uma resolução nesse sentido nesta terça-feira à ONU, anunciou a chefe da diplomacia americana Hillary Clinton.

"Trabalhamos estreitamente com nossos parceiros do Grupo dos Seis em um projeto de uma nova resolução de sanções contra o Irã, e estou feliz em dizer hoje que chegamos a um acordo sobre um projeto forte, com a cooperação da Rússia e da China", anunciou diante da comissão de Relações Exteriores do Senado americano.

"Pretendemos distribuir o projeto hoje a todo o Conselho de Segurança" das Nações Unidas, acrescentou.

O anúncio de Hillary é um novo capítulo da queda de braço diplomática entre a comunidade internacional e o Irã, no dia seguinte à assinatura de um acordo em Teerã que parecia ter rompido a dinâmica de sanções.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h10

    0,06
    3,138
    Outras moedas
  • Bovespa

    16h11

    -0,04
    75.958,04
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host