UOL Notícias Notícias
 
18/05/2010 - 17h20 / Atualizada 18/05/2010 - 17h39

Seleção paraguaia é vítima de roubo na França

GRENOBLE, França, 18 Mai 2010 (AFP) -A seleção do Paraguai, que atualmente realiza parte de sua preparação para a Copa na França, teve 110.000 dólares roubados em um quarto de um luxuoso hotel em Evian-les-Bains, onde está hospedada, informou nesta terça-feira uma fonte.

O roubo ocorreu em um quarto do hotel Hilton, e foi cometido por um homem que se fez passar por membro da delegação paraguaia, disse a fonte, confirmando uma informação fornecida pelo jornal regional Le Dauphiné Libéré.

O suposto ladrão, "de aspecto paraguaio" e vestido com roupa esportiva, se apresentou na segunda-feira na recepção do hotel munido de uma credencial e disse ter um "problema com o cofre" do quarto, segundo a fonte.

Os funcionários do hotel resolveram "o problema" e o homem desapareceu com todo o dinheiro.

Consultada pela AFP, a direção do hotel Hilton se negou a fazer qualquer comentário.

A Delegacia de Polícia de Thonon-les-Bains, encarregada da investigação, não pôde ser contatada.

Os investigadores supõem que a pessoa que teve acesso ao quarto estava muito bem informada, e querem saber como conseguiu a credencial e o que pode ter feito com o dinheiro.

O Paraguai, que está na Copa está no Grupo F ao lado de Itália, Nova Zelândia e Eslováquia, tem um jogo amistoso contra a Costa de Marfim no dia 30 de maio, em Thonon-les-Bains.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,48
    3,144
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,53
    75.604,34
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host