UOL Notícias Notícias
 
18/05/2010 - 20h21 / Atualizada 18/05/2010 - 20h26

Suspeito de atentado na Times Square é instruído de acusações

Nova York, EUA, 18 Mai 2010 (AFP) -O suspeito de tentar realizar um atentado com carro-bomba no dia 1º de maio, na Times Square, foi instruído das acusações nesta terça-feira por um juiz federal de Nova York.

Faisal Shahzad compareceu ao tribunal federal de Manhattan, onde o juiz James Francis leu seus "Direitos de Miranda", que o autorizam a permanecer em silêncio.

Aceitando um pedido do promotor e sem que a advogada que lhe foi designada, Julia Gatto, fizesse objeção, o juiz Francis ordenou que permaneça detido, fixando a próxima audiência para o dia 1 de junho.

Shahzad é acusado de cinco crimes, dois deles com pena máxima de prisão perpétua, por abandonar um veículo com uma bomba artesanal em seu interior no bairro dos teatros de Nova York no dia 1º de maio. Foi preso no dia 3 de maio ao tentar voltar a Dubai no Aeroporto John F. Kennedy.

O suspeito não se declarou culpado ou inocente. Shahzad não havia sido apresentado ao tribunal desde então.

Desde que foi detido quando tentava escapar para Dubai, Shahzad "deu informações de inteligência valiosas, a partir das quais foram realizadas novas investigações", informou a promotoria em um comunicado.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -1,22
    3,142
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    0,67
    70.477,63
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host