UOL Notícias Notícias
 
19/05/2010 - 22h42 / Atualizada 19/05/2010 - 22h55

Tiroteio em torno de templo no centro de Bangcoc

BANGCOC, 19 Mai 2010 (AFP) -Um intenso tiroteio ocorria na manhã desta quinta-feira em torno de um templo situado na zona ocupada pelos "camisas vermelhas" no centro de Bangcoc, onde na noite de quarta-feira morreram nove pessoas, constatou a AFP no local.

Os disparos provocaram pânico entre as centenas de pessoas que estavam no pagode, no momento em que soldados avançavam em direção ao templo, observou o fotógrafo da AFP.

Na noite de quarta-feira, nove pessoas morreram no mesmo templo, em um confronto entre os "camisas vermelhas" e tropas do Exército que tentam "limpar" a zona ocupada pelos manifestantes de oposição no centro de Bangcoc, informou a polícia.

"Os médicos e os serviços de socorro que se dirigiram ao local nos informaram que há nove corpos no interior do pagode, que não puderam ser retirados", disse à AFP Prawat Thavornsiri, porta-voz da polícia.

Vários membros dos "camisas vermelhas", incluindo mulheres e crianças, estavam refugiados no templo, situado no centro do bairro ocupado pelos manifestantes contrários ao governo, alvo de uma grande operação das forças militares.

Durante o dia de quarta-feira, os confrontos entre os "camisas vermelhas" e tropas do Exército deixaram sete mortos, incluindo um jornalista italiano.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h19

    0,73
    3,281
    Outras moedas
  • Bovespa

    16h27

    -1,77
    61.529,32
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host