UOL Notícias Notícias
 
20/05/2010 - 16h24 / Atualizada 20/05/2010 - 16h45

Intrusos flagrados na Casa Branca voltam a ser interceptados mais uma vez

Washington, EUA, 20 Mai 2010 (AFP) -O casal de penetras pegos na Casa Branca durante o primeiro jantar de Estado oferecido pelo governo Barack Obama, em novembro passado, foi interceptado na noite de quarta-feira nas proximidades da residência presidencial, um pouco antes do jantar em homenagem ao presidente mexicano, recebido em grande estilo.

Segundo a polícia, ano passado, Tareq e Michaele Salahi foram flagrados ao participar, sem convite, da ceia organizada em homenagem ao primeiro-ministro indiano Manmohan Singh.

Chegaram, inclusive, a apertar a mão do vice-presidente Joe Biden, aproximando-se de Obama. Vangloriaram-se, depois, do feito, em seu site Facebook.

Pois bem: às 20H00 de ontem, hora local, em pleno jantar de homenagem ao presidente Felipe Calderon, um agente do 'Secret Service', a polícia de elite encarregada de proteger a Casa Branca, "viu uma limusine ultrapassar o sinal vermelho" perto da residência.

O motorista acionou a seta para demonstrar que entraria numa zona de acesso restrito.

"O veículo, então, foi parado (...). Dentro, a polícia deparou, justamente, com Tareq e Michaele Salahi".

Os ocupantes do carro foram interrogados e o motorista, multado, por ter ultrapassado o sinal vermelho.

O incidente de novembro já havia dado panos para manga. O encarregado do protocolo da Casa Branca foi demitido três meses mais tarde.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,48
    3,144
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,53
    75.604,34
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host