UOL Notícias Notícias
 
20/05/2010 - 12h56 / Atualizada 20/05/2010 - 12h56

Venezuela dá apoio irrestrito ao acordo nuclear Irã-Brasil-Turquia

CARACAS, Venezuela, 20 Mai 2010 (AFP) -O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, manifestou seu apoio irrestrito ao acordo nuclear alcançado entre o Irã, Brasil e Turquia, o qual classificou de vitória desses países contra "o império", informou a chancelaria venezuelana em um comunicado.

Em uma conversa por telefone com o presidente do Irã, Mahmud Ahmadinejad, "o presidente Chávez aproveitou para manifestar a seu colega iraniano o apoio irrestrito do governo venezuelano ao Acordo tripartite alcançado pelo Irã, Turquia e Brasil em torno do programa nuclear iraniano com fins pacíficos", assinala o comunicado.

Além disso, o presidente destacou o papel de mediadores desempenhado pelo Brasil e Turquia "na busca e conclusão do Acordo, classificando-o como uma vitória das nações do Sul sobre a a agenda de agressão e atropelo impulsionada pelo império americano".

Segundo o documento, Ahmadinejad agradeceu ao apoio de Chávez e passou para ele detalhes sobre a cúpula do G15 que se realizou na segunda-feira, em Teerã, onde foi alcançado o acordo, além de comunicar que muito em breve visitará a Venezuela.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    14h29

    0,73
    3,169
    Outras moedas
  • Bovespa

    14h34

    -0,69
    68.118,16
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host