UOL Notícias Notícias
 
27/05/2010 - 09h16 / Atualizada 27/05/2010 - 09h28

Rodríguez Zapatero cancela viagem ao Brasil

MADRI, Espanha, 27 Mai 2010 (AFP) -O presidente do governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, anulou uma viagem que tinha previsto ao Brasil para ficar na Espanha em meio à crise que o país atravessa, informou uma fonte da presidência.

Rodríguez Zapatero antecipou na quarta-feira à noite ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que não poderia participar na sexta e no sábado no III Fórum da Aliança das Civilizações, organizado no Rio de Janeiro.

O primeiro-ministro espanhol quer participar no conselho de ministros previsto para sexta-feira e continuar com as conversações sobre um projeto de reforma do direito do trabalho na Espanha, acrescentou o porta-voz.

Os deputados espanhois adotaram nesta quinta por uma pequena margem um plano de austeridade muito impopular anunciado pelo governo socialista para enfrentar a crise das finanças públicsa na Espanha.

O chefe de Governo espanhol deveria se reunir com Lula e com o primeiro-ministro português, José Socrates, durante sua estada no Brasil.

Rodríguez Zapatero será representado na reunião por seu ministro de Assuntos Exteriores, Miguel Angel Moratinos, segundo a imprensa espanhola.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host