UOL Notícias Notícias
 
27/05/2010 - 19h13 / Atualizada 27/05/2010 - 19h33

Sarah Ferguson dará entrevista a Oprah sobre escândalo do vídeo

LOS ANGELES, 27 Mai 2010 (AFP) -A duquesa de York, Sarah Ferguson, aparecerá no programa da estrela da televisão americana Oprah Winfrey na próxima terça-feira e falará sobre o polêmico vídeo no qual oferece acesso a seu ex-marido, o príncipe Andrew, em troca de dinheiro, afirmou nesta quinta-feira a produtora do programa.

"Oprah falará com a duquesa de York, Sarah Ferguson, que abordará pela primeira vez o tema do recente vídeo divulgado no mundo inteiro", afirmou um comunicado da Harpo, produtora com sede em Chicago.

A entrevista com Ferguson irá ao ar na terça-feira, informaram fontes do programa "The Oprah Winfrey Show".

No momento, a produção não revelou nem onde nem quando será gravado o programa que mostrará a ex-nora da rainha da Inglaterra dando sua versão sobre o escândalo surgido no domingo, quando foi divulgado um vídeo onde ela aparece negociando acesso a seu ex-marido com um suposto empresário que, na verdade, era um jornalista disfarçado.

A duquesa de York viajou no mesmo domingo a Los Angeles (Califórnia) para receber um prêmio da associação Variety International, dedicada a ajudar crianças, e depois foi a Nova York.

O jornal News of the World publicou imagens de um vídeo onde Sarah Ferguson aceita "vender" acesso privilegiado ao príncipe Andrew - com quem mantém contato desde seu divórcio em 1996 - por 500.000 libras (723.425 dólares) a um jornalista que se fez passar por um homem de negócios.

Ferguson, 50 anos, desculpou-se através de um comunicado no mesmo dia, pelo que considerou uma "séria falha de julgamento" e admitiu estar atravessando dificuldades financeiras. Também esclareceu que seu ex-marido, segundo filho da rainha Elizabeth II, não estava ciente dos encontros.

Desde 2001, o príncipe Andrew é representante especial da Inglaterra para o comércio internacional e investimentos.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host