UOL Notícias Notícias
 
31/05/2010 - 16h20 / Atualizada 31/05/2010 - 16h40

Fumaça de incêndio no Canadá atinge EUA e provoca alerta

MONTREAL, 31 Mai 2010 (AFP) -As cidades de Montreal e Otawa, no Canadá, assim como Boston, nos Estados Unidos, estavam em alerta nesta segunda-feira com a chegada da fumaça procedente de um grande incêndio nas florestas do Quebec, anunciaram as autoridades dos dois países.

O cheiro de fumaça era perceptível nesta segunda-feira pela manhã nas ruas de Montreal e Otawa.

Milhares de hectares pegavam fogo no centro de Quebec, onde eram registrados 52 focos de incêndio florestal, dos quais oito estavam fora de controle, segundo a Sociedade de Proteção das Florestas contra Incêndios (Sopfeu), uma agência do governo da província francófona.

Nesta segunda-feira, foi emitido o primeiro alerta por conta da fumaça em todo o sul do Quebec, região com maior densidade populacional da província. A medida também foi feita para a região de Ottawa, em Ontário, devido à mudança de direção dos ventos.

O serviço de meteorologia americano (NOAA, da sigla em inglês), emitiu um alerta que cobre os estados de Maine e de New Hampshire, que fazem fronteira com Quebec, assim como em Boston, Massachussets.

A agência de saúde pública do Quebec convidou "as pessoas vulneráveis a serem prudentes", lembrando em um comunicado que "a fumaça afeta sobretudo as pessoas com doenças respiratórias ou cardíacas, assim como as crianças asmáticas".

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,02
    3,136
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,02
    75.974,18
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host