UOL Notícias Notícias
 
01/06/2010 - 11h45 / Atualizada 01/06/2010 - 11h50

Sarah Ferguson alega que estava bêbada durante gravação de vídeo

LOS ANGELES, 1 Jun 2010 (AFP) -Sarah Ferguson, duquesa de York e ex-mulher do príncipe Andrew da Inglaterra, admitiu que estava bêbada quando foi surpreendida por um jornalista oferecendo acesso ao ex-marido em troca de dinheiro, em um conhecido programa de televisão nos Estados Unidos.

Segundo trechos divulgados do programa de Oprah Winfrey, "Fergie' explica que não percebeu que estava sendo filmada porque encontrava-se completamente bêbada.

"Não quis enfrentar a realidade porque estava em meu momento mais baixo", disse a duquesa de York, de 50 anos.

"Tinha bebido. Não era eu mesma", acrescentou, durante uma entrevista gravada na última sexta-feira.

O vídeo que causou o escândalo, filmado com uma câmera escondida, mostra como Sarah Ferguson propõe a um suposto empresário, que acabou por se mostrar um jornalista disfarçado do News of the World, "o acesso ao príncipe Andrew" em troca de 500 mil libras (723.425 dólares).

Ferguson pediu desculpas "pelo grave erro" cometido e que foi mostrado na gravação.

Ferguson já havia pedido desculpas em um comunicado pelo que considerou uma "séria falha de julgamento" e admitiu estar atravessando dificuldades financeiras. Também falou que seu ex-marido, segundo filho da rainha Elizabeth II, não sabia dos encontros.

Desde 2001, o príncipe Andrew é o representante especial da Grã-Bretanha para o comércio internacional e os investimentos.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    10h19

    -0,09
    3,170
    Outras moedas
  • Bovespa

    10h27

    0,57
    68.746,74
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host