UOL Notícias Notícias
 
02/06/2010 - 07h09 / Atualizada 02/06/2010 - 07h53

Ataque à frota: Abbas acusa Israel de "terrorismo de Estado"

BElÉM, Cisjordania, 2 Jun 2010 (AFP) -O presidente da Autoridade Palestina, Mahmud Abbas, classificou nesta quarta-feira de "terrorismo de Estado" o violento ataque israelense à frota humanitária que se dirigia para Gaza, durante uma conferência em Belém (Cisjordânia).

"Nosso povo foi exposto ao terrorismo de Estado quando Israel atacou o comboio da liberdade. O mundo inteiro, com o povo palestino, enfrenta este terrorismo", declarou Abbas, aludindo ao ataque realizado na segunda-feira em águas internacionais por comandos israelenses, que mataram nove membros de uma missão que realizava ajuda humanitária.

Abbas falou durante uma conferência internacional sobre investimentos na Palestina, na qual fez um minuto de silêncio em memória dos ativistas mortos.

Abbas também disse que pedirá ao presidente Barack Obama que tome "decisões corajosas para mudar a face do Oriente Médio".

"Minha mensagem a Obama durante nossa entrevista em Washington, na próxima semana, será que precisamos de decisões corajosas para mudar a face da região", enfatizou.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,71
    3,168
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,12
    68.634,65
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host