UOL Notícias Notícias
 
03/06/2010 - 18h04 / Atualizada 03/06/2010 - 18h10

Incêndio em Bangladesh mata 85 e deixa centena de feridos

DACCA, 3 Jun 2010 (AFP) -Ao menos 85 pessoas morreram e mais de uma centena ficou ferida em um incêndio no centro histórico de Dacca, na capital de Bangladesh, informaram os bombeiros nesta quinta-feira.

O fogo foi causado por uma falha elétrica e se ampliou antes da chegada dos bombeiros por diversos edifícios, atingindo centenas de moradores de Kayettuli, uma das regiões mais povoadas de Dacca, informou o chefe do serviço dos bombeiros, Abu Nayeem.

"Até agora, recuperamos 85 corpos", disse à AFP.

"Ao menos sete edifícios foram invadidos pelo fogo. Havia lojas que vendiam produtos químicos no térreo. As pessoas ficaram presas pelas chamas, que se propagaram rapidamente", explicou o responsável, que indicou que uma padaria também foi atingida.

"Lutamos para entrar (nos edifícios em chamas) pelas escadas muito estreitas desses edifícios antigos", completou Nayeem.

"É uma enorme tragédia. Solicitamos todos os médicos de Dacca que venham atender os feridos", afirmou à AFP o ministro da Saúde, A.H.M. Huhal Haque.

Uma centena de pessoas vítimas de graves queimaduras ou intoxicadas foram hospitalizadas.

Os incêndios causados por curto-circuitos e outras deficiências dos sistemas elétricos ou por instalações que não obedecem às normas são frequentes em Bangladesh, onde a legislação para as construções é raramente respeitada.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    1,02
    3,178
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,90
    67.976,80
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host