UOL Notícias Notícias
 
06/06/2010 - 10h14 / Atualizada 06/06/2010 - 10h23

Afeganistão: ministro do Interior e chefe dos serviços secretos se demitem

CABUL, 6 Jun 2010 (AFP) -O presidente afegão, Hamid Karzai, aceitou este domingo as demissões do ministro do Interior, Hanif Atmar, e do chefe dos serviços secretos, Amrulá Saleh, informou a presidência afegã.

"O presidente Karzai aceitou as cartas de demissão do Ministro do Interior, Hanif Atmar, e do chefe do NDS (ndr: serviços especiais afegãos), Amrulá Saleh", segundo comunicado da imprensa afegã.

O comunicado destacou que os dois responsáveis se demitiram em função dos ataques da semana passada durante a abertura da 'jirga' da paz.

Esta assembleia tradicional de 1.600 representantes das tribos e da sociedade civil afegã elaborou, durante três dias, propostas para por um fim à guerra.

A inauguração da 'jirga' esteve marcada, na quarta-feira, por um ataque de terroristas talibãs. Dois deles morreram e um terceiro foi capturado.

Vestindo burkas, equipados com cintos de explosivos, lança-foguetes e armas leves, tentaram perturbar a abertura da 'jirga' enquanto o presidente Karzai fazia seu discurso.

Duas pessoas, uma delas civil, ficaram feridas.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,31
    3,266
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,60
    62.662,48
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host